Procedimentos Estéticos

Tratamento ortodôntico em menos tempo - uma opção para todos

O tempo de tratamento associado ao tratamento ortodôntico constitui uma das maiores queixas dos pacientes que necessitam este tipo de tratamento. A ortodontia acelerada é o mais novo método para mover os dentes mais rapidamente do que os aparelhos convencionais, e definitivamente uma opção a ser considerada. Enquanto o tratamento ortodôntico convencional levam de um a três anos para corrigir o seu sorriso, a associação da técnica cirúrgica de ortodontia acelerada reduz o tempo de tratamento a um terço do tempo total, podendo proporcionar um sorriso estético e harmônico em apenas três a oito meses.

Ortodontia acelerada envolve uma cirurgia periodontal, e aproximadamente uma semana depois seu aparelho é colocado nos dentes. Feito sob anestesia local, o procedimento em si não gera mais desconforto do que as suas limpezas dentais regulares.

O custo do procedimento cirúrgico irá variar dependendo da quantidade de dentes que precisa ter seus movimentos acelerados, mas pode ter cobertura total ou parcial do plano de saúde. Já o custo do tratamento ortodôntico é semelhante ao custo com aparelhos convencionais, mas com a vantagem de acelerar a correção de seus dentes. 

Vantagens da ortodontia acelerada:

  • Alinhamento dentário mais rápido (3 a 8 meses)
  • Diminuição do risco de reabsorção das raízes dos dentes
  • Diminuição do risco de reabsorção óssea